domingo, 1 de abril de 2012

Mestre, com carinho!

                                          Professores Doutores Maria Ângela (UFSJ), Ilca de Vieira (Unimontes) e Anelito de Oliveira (Unimontes)

                                          Meus pais e meu irmão, presentes na defesa

O meu Muito Obrigado a todos aqueles que estiveram comigo, direta ou indiretamente, durante dois longos, prazerosos e árduos anos de escrita da dissertação. Meu título de mestre é, de certa forma, de todos vocês. Gostaria de agradecer aos meus familiares o apoio que me deram e o enorme carinho. Em especial, à tia Sandra, segunda mãe que sempre zelou pelo Patrimônio do Amor e ao tio Zé, que me mostrou que a Educação necessita ser alfabetizada; que a Casa do poeta é o Mundo; e que o povo do Vale não é mito, é questão. Aos meus pais, Maria Lúcia Machado de Matos Silva e Oscar Eurípedes Gomes da Silva, os ensinamentos diacrônicos. E à Juliana Fagundes da Cunha Lage, Minha Eterna Senhoura-Namorada, a quem dediquei o meu trabalho. Meu precioso Amor, o Amor Palavreia, Musiqueia, Borboleta, Espreguiça e Beija com Olhos de Ressaca. O Amor é Humor, é Momento Inteiro, é Coincidência. O Amor é Sempre Soma, Desejo Ambíguo, Reticência... certamente, a sociedade colonialista mineira, após meu trabalho, olhará o Vale não com clemência, mas com respeito. E, certamente, esta dissertação incluirá o Vale no seleto grupo da Babel da crítica literária brasileira. Espero que venham outros tantos trabalhos. O Vale, definitivamente, vale mais do que dizem que pesa!

2 comentários:

  1. Olá, Thiago. Sou de Pedra Azul, mas morei em Jequita por 04 anos. Saí em março passado.Mas ainda apareço aí aos sábados no curso de Pedagogia na ULBRA.Tive contato com seus escritos quando recebíamos o jornal Informativo no IDENE. Antes de entregar pro meu coordenador João Batista, dava uma lida na sua coluna. Também gosto de brincar com poesia. Mas não me considero uma escritora. Aprecio os talentos do Vale de maneira extasiada. Que bm que achei o seu blog. Penso em criar um mais tarde. Mas me falta o tempo. Abraço fraterno e sucesso em seus projetos e parabéns pelo título.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thiago. Sou de Pedra Azul, mas morei em Jequita por 04 anos. Saí em março passado.Mas ainda apareço aí aos sábados no curso de Pedagogia na ULBRA.Tive contato com seus escritos quando recebíamos o jornal Informativo no IDENE. Antes de entregar pro meu coordenador João Batista, dava uma lida na sua coluna. Também gosto de brincar com poesia. Mas não me considero uma escritora. Aprecio os talentos do Vale de maneira extasiada. Que bm que achei o seu blog. Penso em criar um mais tarde. Mas me falta o tempo. Abraço fraterno e sucesso em seus projetos e parabéns pelo título.

    ResponderExcluir