quarta-feira, 23 de maio de 2012

UH! É Pachecão!




A Prefeitura Municipal de Jequitinhonha, em parceria com o Sebrae, o NAE/CVT, o Instituto Cultural Dona Mercedes e a Secretaria Municipal de Educação organizou, às 19:30h, do dia 22 de maio, a Palestra "A Arte de Realizar Sonhos", ministrada pelo professor Pachecão, de Belo Horizonte. Nessa palestra, repleta de humor, histórias de superação e clichês motivacionais, o sábio docente deixou um mote para os jequitinhonhenses que estiveram presentes : “para vencer, é preciso correr em direção aos nossos medos!” Gostaria de parabenizar a Prefeitura Municipal de Jequitinhonha e, sobretudo, Fátima Moreira da Silva, coordenadora do CVT de Jequitinhonha, pelo excelente evento. Segue abaixo mensagem do Professor Pachecão para os jequitinhonhenses:
" Meus amigos de Jequitinhonha, somos o que desejamos ser. Confesso que fiquei surpreso com a cidade, com o hotel e com a organização do evento. Não me surpreendi com as pessoas, já imaginava toda aquela alegria, beleza, simpatia e alto astral. Vivi momentos maravilhosos na companhia de todos vocês.
Lembre-se que não é o que você tem, ou quem você é, ou onde você está ou o que você está fazendo que o torna feliz ou infeliz. É o que você pensa sobre isso. Duas pessoas podem estar no mesmo lugar, fazendo a mesma coisa, e, no entanto uma pode ser feliz e a outra não. Obtém-se felicidade pelo controle dos pensamentos. A felicidade não depende de condições externas, depende de condições internas.
Faça a vida valer a pena e sorria. Raramente um homem consegue êxito em qualquer coisa quando não sabe fazê-la com graça.
Esse pequeno texto de Cacilda Becker é para você fazer uma reflexão sobre a caminhada: 'Quando chegar a minha hora, eu vos direi: Meu Deus, fiz tudo o que podia; esforcei-me, não me entreguei a ninguém. A vida não me fez medo, aceitei as condições. Sofri bastante, chorei muito. Feliz não sei se fui porque não tive tempo de saber. Dei-me inteiramente a tudo. Neguei-me completamente ao que repudiava. Vivi a minha natureza em toda a plenitude'.
Valeu, amigos. Forte abraço.Profesor Pachecão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário